terça-feira, 24 de agosto de 2010

Je T'aime...Moi Non Plus

"Fundamental é mesmo o Amor. É impossível viver sozinha." A. A.

A citação acima tomei emprestada para iniciar nossa prosa, pois o amor sempre fala mais alto. A nossa condição humana nos mostra que realmente não conseguimos viver sozinhos. Portanto, senta confortavelmente na sua poltrona para deliciar-se com algumas canções de amor.
Tudo começou quando li no caderno "Ilustrada" da "Folha" de ontem uma matéria que me chamou a atenção, relatando a vida e obra de Serge Gainsburg. Entitulada "Fantasias de Gainsbourg" a matéria trata do filme deste pintor, cantor e compositor francês morto em 1991, mencionando canções tais como Je T'aime...Moi Non Plus... Daí naveguei na net em busca desta lembrança, deste som.


Googando a expressão, o destino me levou noutras plagas de "Je T'amie" no youtube, apresentando Lara Fabian. Uma graça de cantora.
Cantando "Caruso", uma canção italiana, é dificil não se emocionar; quão bela, sensual e bem interpretada. Brilhante performance que Andrea Bocelli também canta.
http://www.youtube.com/watch?v=zYZWbzEmWY0

Animei! Em seguida continuei com Lara Fabian interpretando "Je T'aime".
Outra canção francesa, muito bonita.
http://www.youtube.com/watch?v=Gm5S43YC2uo&feature=related


Repetindo, agora a assisto ao vivo. Numa conversa com a plateia... há o desfecho, uma surpresa. http://www.youtube.com/watch?v=MgICk_RTDIs&feature=related
Assista!

Como não poderia deixar de ser, assisti então à outra performance de Je T'aime com a letra, para entendermos melhor o conteúdo.
http://www.youtube.com/watch?v=CnkPiuPYLlk&feature=fvsr

Lógico que Gainsbourg ficou para depois. Para o desfecho do "show", mas confesso que teve seu espaço para apresentar e bem, juntamente com fotos da época, a música cantada por ele e Jane Birkin, sua terceira mulher, gravando este êxtase feminino.
http://www.dailymotion.com/video/xg39c_gainsbourg-birkin-je-taime-moi-non
é de pensar!

O amor!
É chama que nos impulsiona,
Energia que alimenta a alma,
Acolhida que nos emociona,
É o Colo que nos acalma.